quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O TESOURO

Estou à dias à deriva no mar, e por mais que reme, e reme, e reme, não consigo encontrar costa...
Isto começou porque uma gaivota me disse: "vais encontrar um tesouro, basta atravessares este mar", então eu peguei num barco e lá fui eu...comecei a afastar-me da costa e de tudo o que me era real. Só pensava na riqueza, nos cristais brilhantes, no império que iria construir, nos empregados que iria ter a servir-me, nos carros, na vida facilitada que teria...
Agora cá estou eu, em cima de um barco, sem comida, água, NADA...mas sei que estou perto...espera...vejo algo...vou pegar nos binóculos para ver melhor... NÃO PODE SER....é uma ilha cheia de jóias! A areia brilhante parece ouro cintilante, os cocos das palmeiras parecem pérolas que ofuscam...ESTOU RICO...que se lixe o barco, vou saltar e nadar até la...
Estou a aproximar-me da ilha...vou nadar mais um pouco...
Já passou uma hora que estou a nadar e nunca mais a alcanço, será que estou louco, será que é uma miragem...as forças estão a acabar...
Afinal não é uma miragem...está ali... já começo a ter pé...mas.............isto não foi o que vi......esta areia não é ouro... não há palmeias sequer...será que o que vi foi uma ilusão...espera......vejo algo a brilhar do outro lado da praia...vou até lá.....
MAS........isto é um monte de peixe......onde está o ouro...onde estão as jóias....a gaivota enganou-me.......quando a apanhar.....estou a ouvir algo...é a gaivota....vou ter com ela....
Então gaivota, onde está o tesouro, as jóias, o ouro....e a gaivota disse:"mas quem falou nisso...para mim o maior tesouro é ter alimento para mim e para a minha família"....


Conclusão da história: há pessoas todos os dias a morrer à fome...o que para elas é um tesouro, ALIMENTO, para outros é algo banal...

Pensa nisto..........


Sem comentários:

Enviar um comentário