segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Obrigado por seres a minha sombra....

Contigo aprendi a ser criança
Contigo aprendi a ser adolescente
Contigo aprendi a ser adulto
Contigo aprendi a ser alguém...

Contigo aprendi a admirar o ser escondido por baixo de um fóssil
Contigo aprendi que a coisa mais autêntica e ao mesmo tempo mais bela, são seres que nos rodeiam e protegem
Contigo aprendi que por mais que suba numa roseira e numa flor esteja a luz, se não encontrar espinhos até lá, vou escorregar e voltar para a escuridão
Contigo aprendi que um percalço na vida não nos pode tirar a força de viver
Contigo aprendi a esforçar-me para ganhar o ouro, sem ver sangue
Contigo aprendi que a Teoria de Darwin, Teoria de Pitágoras, entre outras, são como o azeite em água, que nos leva ao topo
Contigo aprendi que se agarrarmos nas armas das palavras, podemos fazer com que uma pomba branca se erga nos céus da terra
Contigo aprendi a admirar as pessoas que arregaçam as mangas e seguem um caminho de espinhos, e no fim da estrada vai estar a admiração e reconhecimento

Contigo aprendi a ser eu....


Obrigado pelos livros que me proporcionas-te nessa tua subida pela roseira
Obrigado pelo olhar e por me mostrares a tua visão de como foi essa tua subida até ao mar

Tenho a agradecer a Poseidon, por ter a mesma tinta que tu


Com uma gota salgada a escorrer o rosto e um sorriso, digo que um dia irei ter contigo ao mar


"Obrigado Avô"










Sem comentários:

Enviar um comentário